quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Refletir e Ajudar.

Ultima olhada no twitter antes de ir deitar e me deparo com tweets incomuns do @cesarpolvilho. Acho que isso serve para mim, para você, para ele… para muita gente sem futuro que tem por aí. Juntei todos os tweets e montei um texto.

Eu não sou ligado a religião. No entanto gostaria de dividir com todos, de uma forma boba, claro, mas sincera um pedido! Ajudem o próximo..

É tão bonito e importante fazer a diferença na vida de outras pessoas. Pois necessitamos produzir coisas boas. Positivistas. Nos deveríamos nos preocupar com o meio em que vivemos e com nossa consciência. Não na dos outros. Ao invés de procurar ter razão nas coisas. Eu vejo as pessoas perdendo tempo pronunciando verbetes inúteis, falando de outras pessoas ao invés de estar realizando coisas bacanas! Eu tenho vergonha dos meus defeitos. Mas não tenho vergonha de corrigi-los! Não faço questão de ter razão ou de parecer alguma coisa.

Eu desejo a todos muito trabalho, realizações pessoais, saúde e felicidade familiar... Desejo mesmo! Não sou humanista. Sou a favor da quietude. Da paz de espirito. As soluções aparecem quando saímos do pensamento e ficamos em silêncio. A vida é cruel e, por isso, deveríamos nos ajudar mais. Todavia perdemos tempo julgando cruelmente outras pessoas. Por prazer até. 'rs'

Minha bisavó me dizia que a coisa mais importante no mundo é o seu caráter. Eu sempre tive cuidado para não decepcionar a mim mesmo. Mesmo tendo cuidado para com tudo ao meu redor, existem pessoas que julgam o meu caráter e o de outras pessoas. Quando me pego pensando algo de alguém, julgando, me boicoto imediatamente. Pois preciso concentrar-me nos MEUS defeitos para corrigi-los. Qualquer coisa da qual nos ressentimos no outro e à qual reagimos com intensidade também existe em nós.

Deus fica em silencio. Deveríamos copia-ló. Mesmo desacreditando. Em todo o universo, nada existe de mais parecido com Deus que o silêncio. Fiquemos em silencio. Ajudando. Melhorando-se. Preocupando-se. Não amargurando palavras e soltando verborragia doente e criminosa. Vamos, em quietude, pensar em silencio. Procurando melhorar seu espirito e suas escolhas. Como faz a natureza.

Mudem-se e deixa que eu me mudo. Concertem-se e deixa que eu me ajeito. Fodam-se e deixa que eu me fodo! Sorria e agradeça. Calando a boca antes de seus dentes caírem. ;) Ou não.

E que este tweet, em especial, sirva de recado para todos aqueles que se identificaram com o texto.

Sem título