sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Dislexia Alternativa

Desde criança, você rabisca folhas sulfite de um jeito esquisito, e ninguém entende? Mais tarde, ainda que o professor do colegial escreva "coisas importantes" na lousa, uma força maior te impede de copiar exatamente o que ele escreveu, ou te faz fazer isso de forma peculiar e enigmática? Ou simplesmente você fica desenhando coisas semi-indecifráveis pelas folhas pautadas e jura que entende aquilo como ninguém?

Quando você quer se expressar, os pensamentos correm mais rápido do que as palavras, e embola tudo na hora de falar? ou de redigir?

Do nada, você troca palavras que precisa falar ou escrever, por palavras que você implesmente está pensando, e só cai na real um tempo depois?

Quando você quer muito dizer uma coisa, e, sabendo que não existe palavra para defini-la, não resiste a fazer movimentos com as mãos num ato de desabafo?

Não, você não é louco.tem, apenas, dislexia alternativa.e tudo bem, você não está sozinho. e enxerga além. sempre.

Texto Retirado da Comunidade: Dislexia
alternativa
em 28 de setembro de 2007

Postei isso, pelo fato de até ontem eu sempre achar que era louco, todas as vezes, que qualquer dos fenômenos citados no texto acima aconteciam comigo. Eu estava simplesmente assustado, com medo de confessar para alguém que eu, Moisés do Vale, estava achando que estava louco. Aí eu estava em um site para fazer alguns downloads de fontes, e achei uma fonte com nome de Dislexiae, aí eu, em um ato único, entrei no orkut e fiz a pesquisa: Dislexia, e achei a comunidade. E agora, descobri que sou feliz!