terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Força do Ócio

É na noite escura, de todo dia 21 de outubro que acontece o que eu chamo de noite do dia 21 de outubro. É escura, a iluminação é artificial, pois a lua e as estrelas estão distantes demais pra iluminar de forma que dê pra eu ver tudo.

Nesta noite, como todas as outras noites do dia 21 de outubro, ou eu durmo, ou eu fico acordado, é impressionante o numero de pessoas que dormem ou ficam acordadas.

Dependendo do ano, o dia 21 de outubro, cai em um dia da semana diferente, mas mesmo sem ser dia de semana, alguém faz festa, só que eu não tenho certeza disso, mas pensa bem, neste mundo todinho, todo dia alguém nasce, todo dia alguém já nasceu. Por que ninguém comemoraria seu aniversário em qualquer dia da semana já que ninguém escolhe o dia que vai nascer?

Meu aniversário é uma vez por ano, seis vezes a cada seis anos. Esta afirmação pode lhe parecer óbvia, mas não é. Um amigo de um amigo de um primo de um amigo meu nasceu no dia 29 de fevereiro, e ele só pode comemorar seu aniversário no dia 29 de fevereiro, é incrível. Todo dia 29 de fevereiro ele fica triste, pois faltará mais de um ano pra ele comemorar aniversário, mas olha pelo lado bom, ele não precisara mentir a idade quando ele ficar velho, enrugado, doente e debilitado.

Voltando para o dia 21 de outubro, que não é amanhã (depende do dia que você ler isto aqui), nem é hoje, nem foi ontem, já passou e ainda vai chegar, acontecem muitas coisas, isto acontece desde a época das cavernas, ninguém parava só porque era dia 21 de outubro, nem hoje ninguém para, mas hoje acontecem muitas coisas por causa da China, ela é muito pesada, e todo mundo é igual lá, mas fazem coisas diferentes, mas pense bem, na noite do dia 21 de outubro, aqui é noite, lá é dia, então, não tem nem como eles fazerem alguma coisa na noite do dia 21 de outubro, pois quando for noite aqui, é dia lá.