sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Você

Sonhar acordado, pensar que um dia você poderá ser o que você é. Saber que não é você que controla seu corpo, é alguém que ainda não chegou, que sem consciência age, e depois se arrepende, e com a ausência de sentimentos que é o orgulho, você nega o arrependimento, e continua prendendo você.
Pensar no que vou falar antes de simplesmente falar, pensar antes de agir, pensar em tudo e censurar o que te pertence, libertar o que te repreende. Não viver para não incomodar a vida de outra pessoa. Escolhas que você faz, que eu faço, que fazemos, que nos reprime e enfraquece.
Morte, todo mundo pensa na morte, não dança, não canta, não faz nada. Argumenta a falta de conhecimento, sabendo teoricamente o ato, sem contracenar na obra que Deus nos oferece para actuarmos de forma espontânea e livre para fazermos o que nos der vontade, a dar importância ao que merece importância, para que não nos tornamos sensíveis a palavra, para que não nos tornamos insensíveis a dor, que doa e que sensibilize, o que tiver de acontecer, aconteça, e dos meus olhos não cairá lágrimas. Fraqueza não é sentir dor. Fraqueza é chorar diante da humilhação de render-se ao sofrimento que não nos merece.