segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A Existencia da Felicidade

Felicidade:

do Lat. felicitate
s. f.,
ventura;
bem-estar;
contentamento;
bom resultado, bom
êxito;
dita;
qualidade ou estado de quem é feliz.

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx


Este é o verdadeiro significado de felicidade?
Me responda, o que é ser feliz?
Felicidade para mim, poderia ser comer uma comida gostosa, ou cobiçar uma mulher bonita, mas para me tornar uma pessoa feliz, realizar minhas vontades pode apenas me tornar uma pessoa muito pretenciosa, a ponto de procurar a felicidade e achar o ódio, a dor ou alguns desses sentimentos amargos.

Parei de procurar a felicidade. Eu sonhava com o dia em que eu me tornaria feliz, sem saber que eu já tinha muitas outras coisas que eu antes, visava como o motivo da minha felicidade, quando na verdade eu só me senti feliz, sem ter me tornado. Quem muito procura a felicidade, não acha, pois a felicidade contempla aqueles que estão muito ocupador em procurar por ela.

Feliz era o tempo em que eu curtia a vida, brincava até tarde na rua com os colegas, e quando chegava em casa, minha mão brigava comigo e eu me sentia por um momento, infeliz. Com o tempo, parei de fazer as coisas, pensando na reação das minhas ações, e muito tempo depois, percebi, que eu havia deixado de viver para seguir um conjunto de regras que eram ditadas por uma ditadura que nos puni com o pensamento em algo que está por vir, mas nunca chega como agente espera.

Hoje, parei de levar a vida com muita seriedade, pois viver é sinônimo de intensidade, antônimo de amanhã, e posso dizer que eu encontrarei a felicidade hoje. Antes de procurar a felicidade, pare e veja se você não é feliz!