sábado, 31 de outubro de 2009

Fio.

Um fio... Um fio é o que nos resta para construir o mundo.

ImageSe engana quem não acredita no poder deste fio. Alguém por acaso perguntou de quê esse fio é feito? Este é o meu fio de esperança e é com este fio que construirei sorrisos, tecerei lençóis que cobrirão os que têm frio, farei bolas para as crianças solitárias, construirei casas para os desabrigados e colocarei vergonha na cara dos mal caracteres. Eu cortarei este meu fio em mil e devolverei um fio de esperança àqueles que já perderam a sua por verem quanta maldade os rodeiam.

E se por acaso quase não me restar fio, não tem problema. Sempre me restará, nem que seja, um pedacinho deste fio pois eu não preciso de muito, ninguém pode me tirar o direito de sempre esperar o melhor das coisas, mesmo que tudo não pareça ter jeito.

O meu fiozinho não se limita a esperar o que eu quero, nem sempre quero o melhor, pois é isso que ele espera. E se o melhor não me der sorrisos, eu ficarei feliz, pois bem sei que nunca uma lágrima cai em vão, e que depois dessas lágrimas ainda virão milhões de sorrisos.