quinta-feira, 21 de março de 2013

Alta tecnologia com poucos prazeres.

Viveremos em um mundo intantaneo e profundamente vazio.

Os investimentos em tecnologia estão cada vez mais monstruosos, a velocidade de conexão está cada vez maior, estamos entrando na era da super fibra ótica, da super velocidade, da 4ª geração da tecnologia móvel, em contrapartida estamos à beira de um precipício tributário, não conseguimos visualizar uma boa perspectiva financeira, os impostos são constantemente manejados para que tenhamos uma falsa impressão de desenvolvimento, a inflação volta a assustar os velhos e está apresentando o mais famoso fantasma aos jovens. Enquanto temos, com uma extrema facilidade e baixo custo, conexões de 5 a 100 megabits de velocidade, estamos pagando caro para comer e beber como antigamente... não me iludo com abatimento tributário nos itens da cesta básica, não fico feliz com a redução do IPI e a redução de outras taxas, estão tentando me iludir com um falso desenvolvimento, estão tentando me calar com tecnologia. Se bem que pode ser que nem demore muito para eu poder dizer que a internet é a única coisa que eu tenho com qualidade... meu bolso já está começando a pedir penico.