domingo, 6 de abril de 2008

Desabafo

Me dá um certo desgosto quando alguém, desinformado, trata um nordestino como um ignorante, um esquecido, uma pessoa sem formação intelectual.
O nordestino constitui a base da econômia brasileira, está em maioria no mercado das maiores metrópoles do brasil e mesmo assim ainda há quem despreze nossa importância.
O nordestino é quem abre as portas para qualquer brasileiro e sem perguntar o nome, oferece um cafézinho com tapioca, e pede para sentar e iniciar uma longa conversa.
O nordestino não é um povo sem cultura como dizem os ignorantes, somos os que veem o país como uma esperança, somos o que estende a mão ao vizinho.Somos humildes o sufuciente para ter como santo um padre e discutir o cangaço. Somos defensores de uma pátria representadas por ilustres conterrânios em todas as áreas de atuação.
Somos artistas, politicos, formados e esforçados, mas sem dúvida nenhuma, estamos aqui para fazer a história e com a certeza que nada abalará as estruturas dessa torre de babel que não desabará em torno das nossas origens.
Não somos distintos, somos um povo brasileiro com um destaque em torno do desprezo.